domingo, 15 de novembro de 2009

Felicidade sem nenhum motivo

A vida contemporânea tem um uma compulsão pela felicidade. Temos que tentar ser felizes 24 horas ininterruptas sob pena de sermos considerados depressivos e somos rapidamente aconselhados a procurar um psicólogo, a tomar antidepressivos, enfim. Somos ainda obrigados a cumprir uma rotina estonteante de cuidar dos outros, cuidar de si mesmo, cuidar do meio ambiente e cuidar da alma e do espírito. Ufa, isso cansa as vezes. Mas para sermos felizes é preciso que tenhamos motivos para isso. E as vezes esses motivos falham, faltam ou desaparecem. O que nos resta? Tentar ser felizes de qualquer jeito. E então começa o sofrimento para se obter a felicidade. Mas existe uma sensação, que eu experimento vez em quando, que eu gostaria de compartilhar com vocês. Ela independe de qualquer coisa, acontece do nada e apesar de. Começa com um pensamento em Deus. Depois vem a alegria de se estar viva. Sim, viva. Respiro fundo e imagino que existe ar em abundância desde que nasci e que nunca me faltou. Estou viva e respirando. Meu coração bombeia o sangue que preciso para me manter em pé. Meus rins filtram as impurezas do que consumo. Estou viva. Poderia ter morrido ontem, mas ainda estou aqui. Por que? Não sei. Não sou melhor nem pior que ninguém mas já percorri 46 anos nesta terra estranha, linda e cruel. Continuo respirando fundo e deixo que mais ar entre nos meus pulmões. O pensamento vai direto a Deus...Voce certamente existe, não tenho dúvidas. Meu Pai, mas esta é uma revelação assombrosa...Voce existe e se existe, é maravilhoso que tenha me criado. Por que me criaste? Sinto-me então especial. Imagino o dia em que fui gerada... todas as coisas que concorreram para que isto acontecesse...a vontade de meus pais...o tempo certo e aqui estou eu. Poderia ter morrido no parto, na infância, mas a vida me trouxe até aqui, para viver esse momento. Sinto Deus me energizando...Me arrepio e tenho a sensação de que vou ser transportada para alguma dimensão...Tenho vontade de falar mas não encontro palavras...Quero dançar e danço...balbucio Obrigada meu Pai por esta sensação...E olhe que isto pode acontecer no meio de problemas intensos, crises financeiras, dor. Apenas quando começa, eu deixo que venha e a impressão que tenho é que sou imenso louvor ao Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário