sexta-feira, 11 de março de 2011

Gotas de Fé no Cotidiano - Ouvindo o Pai



Quem é Deus e onde posso encontrá-lo? Não tenho idéia da imensidão de sua grandeza, nem dos aspectos do seu trono, nem onde Ele fica.Tudo o que faço é compará-lo com as imagens que tenho sobre o que é o poder no mundo em que vivo. Comecei a oração inicial desse dia com estas questões. E as respostas vieram. Vejam o que me foi dito através da própria Palavra de Deus:
Salmo 33, versículo 6, 7, 13, 14 e 16
"Pela Palavra do Senhor foram feitos os céus, e pelo sopro de sua boca formaram-se todo os seus exércitos."
"Ele junta como num odre as águas do mar; ele põe as ondas como em reservatórios;"
"O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos do homem;"
"Do lugar de sua morada observa todos os que habitam na terra";
"Não é por seu poderoso exército que o rei vence, nem se salva o guerreiro pela sua grande força."
Mas o Pai queria me dizer mais e deixar mais claro as minhas dúvidas. Então enviou-me na sequência da leitura, a passagem de Atos dos Apóstolos, capítulo 17, versículo 25:
Paulo está no Aerópago, o templo dos gregos. Todos aprendemos que os gregos adoravam a vários deuses. Ele passeava entre as inúmeras imagens, como a estátua de Diana, de Apolo, Hermes e tantos outros. Mas algo o chamou a atenção: Ele assim relata:
"Homens atenienses, em tudo vos vejo um pouco excessivamente religiosos. Porque indo eu passando, e vendo os vossos simulacros, encontrei também um altar, sobre o qual está escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Aqueles, pois, que vós adorais sem conhecer, esse é o que eu vos anuncio. E aí vem o versículo 25: Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Ele o Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos pelo homem, nem é servido pelas mãos dos homens, como se necessitasse de alguma coisa, ele que dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas.
O discurso de Paulo é intenso e ele insiste: "Somos verdadeiramente da sua linhagem. Sendo nós, pois da linhagem de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante ao ouro ou à prata, ou à pedra lavrada por arte e indústria do homem."
Sobre a questão de como o encontrá-lo, ele me enviou a seguinte resposta: "E de um só homem fez sair todo o gênero humano, para que habitasse sobre a face da terra, fixando a ordem dos tempos e os limites da sua habitação, para que busquem a Deus e o encontrem como que às apalpadelas, embora ele não esteja longe de cada um de nós".
Estas respostas não foram buscadas especificamente. Estas eram as leituras do dia. Graças, Glória e Honra sejam dadas a Deus nosso Pai e a Jesus Cristo seu Filho Amado.
Este blog, que tinha reflexões diversas, servirá agora para postagem das minhas conversas com Deus e que a Palavra Dele produza os frutos para os quais foi enviada. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário